Na EB de Casal Novo, aproveitamos o seu belíssimo recreio e fizemos os exercícios de mindfulness ao ar livre.

Os alunos abstrairam-se dos barulhos dos aviões de carga ( Base Aérea  nº 5) e trabalharam, ao máximo, a sua atenção, fazendo os exercícios propostos através do seu corpo, utilizando a sua mente. Parabéns!

 

Nas salas de aulas, todos os alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade, deram “asas” à sua imaginação e elaboraram os seus marcadores. Foi admirável verificar a atenção e o empenho dos alunos  em seguir como máximo rigor as diretrizes.

 

Depois tive uma boa surpresa:
duas alunas entregaram-me um convite para a sua festa de finalistas.
Um gesto muito significativo…

 

No final da sessão, um aluno apresenta-me o livro que anda a ler e diz-me:

” Professora Mimi, tu “cativaste”-nos pois criamos laços de amizade e de aprendizagem…”

O que respondi? Não consegui! Emocionei-me!

São estes gestos que valem todos os sacrifícios que nós, os professores dos projetos, fazemos…São eles que nos enchem a alma e que nos confortam…afinal, o nosso trabalho não foi em vão!

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *